Notícias

Células Comestíveis

Células Comestíveis: despertando o interesse pelas organelas citoplasmáticas

A atividade foi realizada pelos alunos dos 7 anos mediada peloa professora Rubiana (Ciências) e foi composta de três etapas: primeiro uma aula teórica, apresentando as organelas citoplasmáticas. Em seguida, os estudantes empreenderam uma pesquisa de alimentos que tivessem formatos semelhantes aos das organelas apresentadas em sala de aula. A última etapa foi montar a estrutura das células comestíveis e apresentar para os colegas de classe.
Foi realizado o sorteio dos tipos de células entre os grupos e após os alunos buscaram elementos para a composição: biscoitos, gelatina, frutas, sementes, confeitos e outros tipos de alimentos foram usados pelos estudantes.

A parte final do trabalho foi a apresentação dos projetos para os colegas da classe. O momento, além de ser descontraído, proporcionou um espaço de confraternização importante para os alunos. A atividade tem por objetivo trabalhar a competência C4 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias a partir da leitura e interpretação de imagens. Assim, pretende que os estudantes sejam capazes de reconhecer e identificar características das organelas citoplasmáticas relacionando essas características às funções que exercem na vida dos seres humanos.

Copyright © 2018 - IDFG - Todos os Direitos Reservados.

Boletim Online