Notícias

Pedro Oliveira faz quatro, pede música e classifica Sergipe no futsal masculino

Foi um fim de tarde mágico para o Instituto Dom Fernando Gomes, de Aracaju (SE). A equipe de futsal masculino, de 15 a 17 anos, marcou os quatro primeiros gols da partida, todos com o camisa 10 Pedro Oliveira, e venceu a primeira semifinal dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Azul, sobre o time da casa, o Colégio Encanto, de Natal (RN), por 4 a 2. Após lançar seu feitiço sobre o rival, Pedro caiu na real.

“Me surpreendi com o resultado. Enfrentamos uma equipe muito forte e conseguimos essa classificação. Se quem faz três gols pede música no Fantástico, eu que fiz quatro peço o quê? Posso pedir duas: ‘Tem que provar que merece’, do Xande de Pilares, e ‘Deus é Deus’, do Delino Marçal”, brincou o atleta.

O técnico João Batista reuniu o grupo no centro do DED, ginásio localizado em frente à Arena das Dunas, e falou com os olhos marejados: “Parabéns! Nunca desistam. Vocês fizeram por merecer essa vitória e conquistaram o principal objetivo que era chegar à final”.

No segundo jogo, a Escola Estadual José Matias Sampaio, de Brejo Santo (CE), derrotou o Instituto Bom Pastor, de São Luis (MA), por 5 a 2. Fã de Neymar, o camisa 10 e capitão do time cearense, Werclis Soares, abriu o placar. Ele é um dos cinco remanescentes da equipe que disputou os Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa 2016.

“O time está bem melhor agora. Mais experiente”, declarou Werclis, mais conhecido como Kin Kin. A final do torneio masculino de futsal 15 a 17 anos acontece nesta terça-feira, dia 24, no Colégio Marista, a partir das 10h45.

Se a escola maranhense perdeu a semifinal no 15 a 17 anos, a história foi diferente na semi do 12 a 14: após o 1 a 1 no tempo normal contra o Grupo Educacional CEV, de Teresina (PI), a equipe conquistou a vaga para Blumenau 2019 nos pênaltis.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Fonte: cob.org.br

Wander Roberto/COB

 

Copyright © 2018 - IDFG - Todos os Direitos Reservados.

Boletim Online