Notícias

IDFG tem mais de 50 alunos aprovados em 6 instituições do Brasil pelo SISU

Após comemorar mais de 70 alunos aprovados no vestibular nas universidades particulares, o IDFG  – Instituto Dom Fernando Gomes - teve mais um bom resultado em aprovações para o Ensino Superior. Desta vez, mais de 50 alunos utilizaram suas notas do Enem e, por meio do SISU – Sistema de Seleção Unificada - foram admitidos em 6 instituições por todo o país.

 

O resultado das pontuações de redação foi divulgado na última segunda-feira (17) foram mais 30 alunos marcando mais de 900 pontos. Outro destaque foram as pontuações de matemática em que o aluno João Guilherme Andrade Fortunato que tirou 966,6 pontos. Essa foi a maior pontuação em matemática no estado de Sergipe.

Do total de aprovados, 51 alunos do IDFG que passaram para a principal universidade do estado, a UFS. O restante conquistou vagas em instituições como a IFS, UFMG, UFMS, UESPI e UEMS nos mais variados cursos.

Além do bom número de novos universitários, o IDFG também pôde se orgulhar da aluna da 1ª série aprovada em 1º lugar em outro processo de seleção. É o caso de Cristal Santana Lima Cruz, de 16 anos, aprovada no curso técnico de Alimentos no IFS. Para a aluna, esse primeiro resultado a incentivou a melhorar ainda mais.

Segundo o coordenador da 3ª série do Ensino Médio no IDFG, Manoel Júnior, o resultado no Enem foi excelente. Para ele, isso é fruto de uma preparação da escola diante de todas as alterações no sistema de ingresso em universidades públicas.

Copyright © 2018 - IDFG - Todos os Direitos Reservados.

Boletim Online